terça-feira, 21 de julho de 2009

Degustações de buffet: a escolha

Enfim de volta à Brasília depois de um fim de semana repleto de afazeres do wedding! Em primeiro lugar quero dizer que nesse post vou falar apenas sobre minhas opiniões dos buffets que provei e, à noite, vou fazer um especial para a Michele Navega, do "Capitu vai Casar", noivinha que conheci sábado (Adorei!!!) e para a Renata Ventura, minha cerimonialista do coração! Perdoem essa jornalista aqui que ainda não tirou nossa foto do celular porque não é mole acordar numa segunda-feira às 4h para pegar vôo às 6h e ir direto para o trabalho, mas à noite prometo um post especial!!!!rsrs :)

Estava numa expectativa muito grande para conhecer o buffet da Ana Paula, do Delícias de Campos, pois foi muito bem recomendado pela Sônia Leote, dona da Casa de Santa Tereza. E, realmente, não me arrependi: tudo uma delícia. Recebemos uma pastinha com todos os itens oferecidos pelo buffet para que, ao provarmos os quitutes, pudéssemos marcar o que mais gostamos. E provamos tanta coisa! Quer ver? Morango com queijo brie e mel, bem casado com recheio de salmão, batatinha calabresa com creme Tiss, salmão defumado e caviar, presunto de parma com queijo brie além das mini degustações (que de mini não tinham nada!), como camarão na mini moranguinha (Perfect!), medalhão de salmão com arroz de pinhão e filé mignon ao molho de vinho com arroz e batata noisette! Além é claro dos caldinhos!

Além da delícia da comida, o que me impressionou foi a apresentação dos pratos. Que coisa linda! As taças então, divinas! Os garçons super simpáticos e tinham os ingredientes do que estava sendo oferecido na ponta da língua! Tudo muito requintado, gostoso e por um preço justo pelo que oferecem. No final, a Ana Paula falou com a gente e disse que ela mesma cuida de todos os detalhes no dia do casamento! Muito bacana!

: : Outra etapa
Às 17h, foi a vez do Mr. Gula. Eu, o noivo e a sogra nos perdemos um tiquinho, mas encontramos a casa de festa na Lagoa onde seria feita a degustação. Fomos muito bem recebidos pela filha da D. Noca, encontrei novamente com a Mi e seguimos para a mesa para provar os quitutes. A comida é uma delícia, mas logo no início reparamos a diferença na apresentação do prato. Provamos escondidinho de carne seca, risoto de camarão, tortinha de bacalhão, rolinho primavera (delicioso e sequinho), além de folhadinhos. Não tem como não falar da comida: super caseira e apetitosa. Mas o que mais me incomodou foram os garçons. Teve uma hora que falaram para a Mi que era um pastelzinho de frango, mas quando ela mordeu viu que era de banana! Jesus!!! rs rs!! Sem condição! Não dá para brincar com essas coisas porque tem gente, por exemplo, que tem alergia forte à camarão, por isso o garçom tem que estar muito bem informado!!!!

Mas nada que tire o brilho e a gostosura da comida! Eu super indico também! Porém, a apresentação da Ana Paula me conquistou. Prometi que ligaria para ela na segunda-feira para dar o ok e promessa feita é promessa cumprida: ela foi a escolhida. Ficamos quase uma hora no tel conversando sobre o cardápio, sobre as histórias de casamento e fiquei encantada com a simpatia e simplicidade dessa fofa! Até criamos uma ilha especial para a festa, mas não dá para falar de que quitute será porque muitos convidados andam aparecendo aqui pelo blog!

E vcs noivinhas, me contem sobre a degustação dos buffets?!!!

PS: Mi e Rê aguardem um post especial à noite!

8 comentários:

Luiza Helena disse...

Humm... Qt delícia!!!

Bom, eu não fiz degustação do buffet, falta de tempo...
Mas ele é super recomendado e o melhor da cidade...

Mas quem sabe semana que vem (qt estiver em Blumenau) consiga marcar uma provinha... rs

bjxxx

Charlene disse...

Aline, vc é muito fofa. Adoro seu blog. Vc não pode deixar de degustar os buffet magister e Maria Luiza.

Bjuss

Joana disse...

Oi, Aline. Também vou casar na asa de Santa Teres. Queria trocar umas idéias sobre uns fornecedores. Você pode me enviar seu contato? O meu é joana.algebaile@gmail.com.
bjo

Lili disse...

HUmmm que sábado chato que vc teve hein? rsrsrs
Só comendo comida gostosa!
Mas uma coisa que vc disse e que é muito importante é os garçons estarem bem informados pq esse negócio de alergia é fogo mesmo!
E nós noivas tão atentas aos detalhes não podemos deixar passar a apresentação do prato e pelo que vc explicou o buffet escolhido une qualidade de atendimento, beleza e gostosura rsrs

Parabéns por ter fechado mais essa etapa.

Beijoss!

Personality Criações disse...

Aline, que bom que fechaste um contrato e que gostaste do serviço!!
Feliz dia do amigo atrasado!
Bjs

Ju e Dani disse...

Aline, Estou acompanhando seu blog e preciso de uma dica sua! Será que vc pode me ajudar? juliana_muniz@hotmail.com Obrigada!!!

Anônimo disse...

Aline,passei a acompanhar seu blog por esta em duvida do buffet e decoracoes nao gosto de correr risco.POderia me enviar o contato do buffet delicias decampos(Ana Paula).AGRADEÇO!cris_esttevam@hotmail.com

cris disse...

Aline, poderia me enviar o email de Ana paula do buffet delicias de campos ou algum outro contato, felicidades. cris_esttevam@hotmail.com