sexta-feira, 3 de julho de 2009

Casa de Santa Tereza: escolha certa!


Está aí a vista panorâmica (foto tirada pelo noivorido) do primeiro dia que visitamos a Casa de Santa Tereza. Foi quase impossível não se emocionar com aquele visual diante dos nossos olhos. Que coisa linda de lugar! Sempre quis casar em um jardim, até cheguei a visitar o Lajedo no ano passado. Achei uma graça, mas alguma coisa me dizia que não seria ali o wedding Então, nas minhas buscas incessantes na internet, acabei achando a Casa.

Lembro de conversar com a Sônia, proprietária do local, por telefone ainda quando estava em Brasília. Muito atenciosa, ela explicou direitinho o caminho, mas acabamos nos perdendo um pouquinho, o que gerou momentos de tensão. Afinal de contas não dá pra bobear no Rio. :)

Quando chegamos fomos super bem recebidos e a Sônia nos mostrou tin tin por tin tin da casa, até chegarmos ao jardim. Vocês não vão acreditar, mas foi só pisar no jardim que uns 20 passarinhos começaram a voar ao nosso redor. Eu olhei para o noivo, ele olhou pra mim e falamos: Vamos casar aqui! Era quase como um sinal, uma coisa que nunca tinha acontecido na minha vida, um momento mágico.

A partir daí são planos, muitos planos que vou contando em pequenas doses aqui no blog.

Ps: Obrigada pelo carinho de todas :)

12 comentários:

Jackie e Rômulo disse...

E que escolha! Sei que sou tendenciosa rrs, mas para mim não tem jeito mesmo: é o local mais lindo do Rio! Tive a mesma sensação quando pisei no jardim: eu vou me casar aqui. A casa toda é linda. Além da vista deslumbrante, é muito bem cuidada.Parabéns para nós!
Ah, e adorei a foto.
beijoca,

Michele Navega disse...

Também sou suspeita pra falar...rs. Mas, sinceramente, nunca ouvi falar de um casal que foi visitar à Casa e não se apaixonou! Todo mundo que pisa lá, casa lá!
Nossos casamentos serão as coisas mais lindas!!!!
Bjo

Débora Menezes disse...

Olha...se eu não fosse me casar na minha capelinha LINDA...com certeza seria na Casa de Santa Teresa, 'o lugar mais lindo de todos no BRASIL...hehehehe
É magico casar de frentepara a enseada de botafogo, pao de acucar e do lado do corcovado!!! E as fotos??? MARAVILHOSAS!!!
Parabéns!!!! Bjs

Luciana disse...

Olha, é tudo verdade! Estive lá e fiquei encantada com a beleza do lugar. E a vista é espetacular mesmo. A gente vê a casa nas fotos, mas ela é ainda mais bonita ao vivo.
P nós, a Colombo bateu mais forte, mas com ctz a CST é um dos lugares mais bacanas p casamento do Rio.

Conta mais dos seus planos p a gente!

Bjs

Manu disse...

Casar em jardim é absolutamente fantástico. Ainda mais se você caracterizar o lugar e fazer uma coisa durante o dia.. Fica mais romantico ainda.. Postei sobre um casamento belissimo ontem e foi num lugar aberto estilo rancho, com jardim. sonho total.

beijos

Cristina Valluy disse...

Olá querida,

Passando para desejar uma linda semana para você...

Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

O lugar é lindo mesmo!

Anônimo disse...

É um lugar lindíssimo...aquele visual arrasa qq coração!

Parabénssssssss Aline!!!

bjus
Jan

Doces Abobrinhas disse...

que sonho!! vai ficar tudo tão lindo!!!

Unknown disse...

Ja estive na casa é realmente é o lugar mais lindo do RJ para casamento.
Vou casar em Maio/11 e estou fazendo cotações em alguns lugares.
Vc poderia me enviar em média o valor que vc gastou, me desculpe sei que é pessoal, mas não tenho referencia.
Pode enviar no meu email cristianasoutoaraujo@hotmail.com.
Obrigada

Nina disse...

Olá! Sempre achei a Casa de Santa Tereza uma das melhores opções aqui no Rio. Eu pretendo me casar em 2011 ou 2012, dependendo do levantamento de gastos que estou fazendo.
Você poderia me dizer o valor da locação da casa? Ia me ser muito útil pois eles só informam o valor na visitação, como minha casa não é próxima de lá, eu só queria fazer a visita se o valor estivesse dentro das minhas possibilidades. Meu e-mail é karinebossan@hotmail.com, se vc pudesse me passar essa informação através dele eu lhe seria muito grata.
Obrigada!
B-jusss

Cris com Dudu disse...

Aline, tudo bem?
Vou casar na casa de santa teresa em março de 11, estou precisando de uma dica.
Você comprou seu vestido no DAVID BRIDAL NY,estou indo para miami/orlando agora em setembro, pretendo comprar um vestido da Maggie Sottero, quando vc comprou foi pronta entrega? estou na maior duvida.
Obrigada