quinta-feira, 25 de junho de 2009

Reunindo idéias

Hoje meu lema é não desanimar, jamais!!! Mesmo não estando muito feliz, ainda existe um fiozinho de esperança no meu coração. E como esse não é um blog de lamentações (never!!), venho mostrar a vocês minhas primeiras idéias de decoração.

Para mim, a Casa de Santa Tereza por si só já é divina. E acho que até é preciso tomar cuidado na hora de decorar um casamento por lá porque para ficar 'over' é um pulo.

Respeito quem não dispensa um colorido, mas sou mais fã da simplicidade. Como já disse, para mim o menos é mais. Penso em algo rústico, mas chic, com poucas flores e muita iluminação.

Ah, outra coisa que não dispenso são laços. Acho que eles conferem charme à decoração, além de proporcionarem um toque de sofisticação e romantismo. Se esse é um 'objeto' que já faz parte da minha personalidade, está presente nas minhas roupas, jóias e etc, porque também não usá-lo no casamento? Vamos lá!

E nas minhas andanças por outros blogs vi a árvore de recados e me apaixonei, que linda! Combina muito com o lugar que eu vou casar, só tenho que adaptá-la, pensar no melhor local, no design dos bilhetinhos.

E vcs? Como estão pensando a decoração?

11 comentários:

Karla Sanson Coitinho disse...

Oiii Aline..

Eu acho muito lindo decoração clean também.

Sobre minha decoração..., creio que até o dia mudará muito ehehhe.
Por enquanto estou pensando em fazer na cerimonia algo mais simples, pois vou casar ao ar livre, e la ja tem um montao de folhagens.., nao quero encher de flores. No tapete estamos pensando em montar uma "ruazinha" de flores..., para nao ficar somente as petalas caidas no chao. Arranjos na altura dos ombros dos convidados sentados, para nao ficar nada na frente de ninguem e umas bolas de flores penduradas nas cadeiras. Na festa, pretendemos alguns arranjos altos e outros baixos, com velas e flores, poucas flores. Alguma coisa em bola japonesa e tambem alguns pedaços de malhas no teto, pois faremos uma iluminaçao atraves dela...
Como disse no meu post, as 3 primeiras fotos sao minhas preferidas, e creio que sera bem parecida com aquelas, pois quero fazer em tom de marrom :)

Alem disso, tera uma mesa de drinks decoradas, e um lounge para ficar mais a vontade, sem falar da mesa de doces e quem sabe uma cascata de chocolate...
ufaaa qta coisa...
bjinhos!

Luiza Helena disse...

Então, apesar da próximidade do meu casamento, não defini quais flores quero...
Sou muito indecisa e exigente... imagina q com binação horrorosa!

Prefiro velas a flores... Lógico que quero laços enfeitando tudo... Quero os arranjos de flores pequenos, nada de exagero... E nada de rosas, rosas são tradicionais demais, não tem a minha cara.
E branco predominando com pequenos toques de lavanda...

É por ai... Pra finalisar essas idéias contratei uma pessoa que faz mágicas com as flores... rs
Só assim p dar tudo certo!

bjxxx

Emanuella Maria disse...

Oi obrigada pela visita la no ambiente vistoriado.. Olha acho que os pompons ficam um charme na decoraçao de um casamento. Eu adoro a ideia e fica bem original.

que voce acha da gente trocar links?

Jackie e Rômulo disse...

Eu amo decor!!! A minha tá um luxo. Não farei a cerimonia na casa, então vai ser total festa. Eu vou colocar cadeiras de madeiras "dourada", em vez de ratan. E a cor da festa vai ser cereja. Vou usar mesas com toalhas brancas, guardanapos brancos e portaguardanapos cereja que eu mesma vou fazer. As mesas serão redondas de 10 e 6 lugares (na parte perto da pista de dança) e naquela parte "vip" perto da piscina ficarão as mesas das famílias, que serão retangulares. Os arranjos vão ser baixos, mas nas mesas das famílias serão caminhos de flores, num estilo meio "provence". Vou ter também uma cortinha de velinhas e muitos potinhos coloridos espalhados nas mesinhas. O lounge vai ser com um puffe com base de ratan e corino branco. O que acha? =o) beijoca,

Anônimo disse...

Eu adoro decoração colorida Aline, mas até como citei na entrevista da revista Bella Noivas e Decorando Casamentos sobre a decoração da Bárbara aí na CST, meu grande desafio no espaço foi fazer a decoração branco e verde...imagina? no meio desse verde TODO, fazer um decoração provence(qdo todo mundo usa lá o rústico somente) e verde e branco??? então, meu maior receio e cuidado foi que a decoração VERDE não morresse no meio desse verde todo natural de lá...e graças a deus consegui!
Então, faça sem receios, a sugestão que vc postou está lindaaaaaaaa...eu amei e com certeza ficará um charme e lindo lá. e te digo mais...nesse estilo se vc puder usar umas peças(não muitas) de cristais simples, mas trabalhados compondo com mesas de madeira escura...fica uma ARRASOOOOOOO!!!

Está lindooooo, amei o mosaico!
bjus
Jan

Michele Navega disse...

Msg pra vc no meu blog. ;)
Bjs

Renata Ventura disse...

Acho que nem preciso dizer o quanto adorei ter falado com você ao telefone, né! Deu para perceber na minha voz. Foi um prazer enorme! Adorei as ideias simples e quando você fala dos laços, duas coisas que eu amo de paixão.
Com seu bom gosto a CST vai ficar ainda mais espetacular.
Grande beijo

Dé Tolentino disse...

Ei Aline! Vi seu comentário sobre os pompons de decoração no blog Ambiente Vistoriado e vim dar meu palpite... Eu vou usar na decoração da minha festa de noivado, que será dia 11/07/09. Lá no meu blog (que foi citado no A.Vistoriado) tem um tutorial que eu fiz... Acho que vai ficar bem bacana!
bjsss

Doces Abobrinhas disse...

oi amada, vi seu recadinho lá no blog, como faço para colocar esse selinho lá, rsss?? estava lendo seu post, e temos algo muuuuuito em comum, MENOS É MAIS, ai meu Deus como eh díficil para algumas pessoas entender o que eh isso, bom eh que agora quando visualizar algo rústico, clean e lindo vou enviar para você! desejo que a pousada tenha a cara de voces e que nos raros intervalos que vocês pararem de falar do casamento, dê para namorar bastante, pensando no casamento eh claro!! rss, brincadeirinha...beijo doce!

Luciana disse...

Olha, acho que vc vai arrasar na sua decoração, vc parece ter mto bom gosto!

Não irá trabalhar com uma decoradora, vai fazer tudo sozinha?

Bjsss

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Bom, eu casei na Confeitaria Colombo que já é cheia de detalhes por natureza. Fui adepta da linha "menos é mais". Fiz tudo em cores claras, mas isso porque o lugar pedia. Tb curto uma decoração colorida, mas na Colombo seria impossível.