quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pesquisando livros sobre casamento!

Internet é ótima, prática, funcional e outros tantos mil adjetivos. Mas eu sou daquelas que não dispensa um velho e bom livro. Adoro deitar na cama e folhear as páginas que vão me levar a lugares tão distantes e descobrir tantas coisas novas.

E agora com o casamento, minhas idas frequentes às livrarias ganham mais um sentido: quero achar "o" livro sobre essa data tão especial. Vou confessar que em minhas andanças por aí tenho visto muita coisa bacana, com dicas preciosas que é bom ter em mãos a qualquer tempo e hora. Por isso listei alguns livros disponíveis no mercado para vocês. Ainda não li nenhum, mas a vontade é imensa.

Ontem quando estava esperando o noivo sair do trabalho para pegar um cineminha, dei uma olhada no "Casamento prêt-à-porter" e gostei. Traz muitas dicas, além de casos e soluções tanto para o planejamento quanto para o grande dia. É bem dividido e com layout lindo.

Também tem o "Casar" da Vera Simão. A obra aborda desde o noivado a festa, convites, música, lista de convidados, vestido, buquê, cerimônias civil e religiosa, lua-de-mel e muito mais. Achei uma graça o caderno de anotações e memórias criado por ela para que a noiva coloque ali todos os seus sentimentos no momento pré e pós casamento.

"Diário do nosso casamento" é dividido em 'Inspiração', 'Planejar' e 'O Grande Dia". O bacana é que nas últimas páginas é possível guardar recordações como fotografias informais ou correspondência especial que os noivos tenham recebido.

Já o livro "Casar é Muito Fácil", da queridíssima Emanuelle Missura e de Luciana Bittencourt, traz 500 dicas para preparar o casamento dos seus sonhos. Informações práticas para ler a qualquer hora.

Espero que tenham gostado e que achem o livro certo! Aproveito para agradecer os elogios à minha primeira noivinha de biscuit, thanks!! Tô ficando craque! rsrs! esperem para ver o noivinho! :)

8 comentários:

Isabela Borges disse...

Obrigada pela visitinha

:)

Post ótimo! Esses livros são um máximo!

beeeijo

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Eu tinha esse da Vera Simão. Eu ADORAVA!!!!
Beijos

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Aline, então vc tb é de libra? Me diz uma coisa, vc tb é indecisa? Ou sou só eu? rs

Quando fizer o noivinho de biscuit mostra para a gente!

Bom fim de semana!

Bjs

Fabio Trigo disse...

Oi, Aline! Achei seu blog por conta deste post sobre livros.

Sem sombra de dúvidas, indico o Casar da Vera Simão, que é "O" manual para planejamento e organização de casamentos e "menos caro" que o "Casamento prêt-à-porter". rs...

Possuo um blog com dicas de casamento, portanto esteja à vontade para visitá-lo.

Beijos e boa sorte na organização,
Fabio

Luiza Helena disse...

Nesses 9 meses de preparativos nunca parei p ler um livro sobre... Deve ser uma delícia!!!
Vou correr na livraria... ainda tenho 85 dias! rs

Anônimo disse...

O Livro da minha amiga Manúzita é MUITOOOOOOOOOO BOM...

bjus
Janete

Casar é Fácil disse...

Aline,

Obrigada pelo elogio e por divulgar o meu livro no seu blog :)

Seu blog é excelente!

Um beijo,
Emanuelle Missura