segunda-feira, 29 de junho de 2009

Inspiração

Pesquisando por sites de noivas na internet, me deparei com essa imagem ao lado. É interessante como uma foto, mesmo estática, é capaz de nos levar a mil pensamentos e milhares de emoções. A paixão do casal aliada a elegância que deve ter sido esse casamento - começando pelo traje dos noivos - me inspirou. Que o meu wedding também seja assim, repleto de amor.

Assim como foi meu fim de semana mais que perfeito. Jantares românticos à luz de vela, piscina, bronzeado, beijos, declarações. Eta como foi bom!
Mas acabou que não decidimos a lista de músicas, que pretendo fechar até no máximo quarta-feira.

Outra coisa que é bom as noivinhas ficarem em alerta: não deixem para fechar com o pessoal do Make up & Hair perto do casamento. Os maquiadores mais tops já estão com agenda lotada até dezembro de 2010!!!!!!!!! Complicado...

Estou aqui louca vendo as possibilidades.

Depois volto com mais novidades!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fim de semana tá aí!

Após o trabalho estou pegando a malinha, o noivorido no work e caindo na estrada. Como estamos precisando de descanso e as férias estão longe de chegar, peguei uma pousadinha em Pirenópolis, cidade perto de Brasília, onde a natureza é foco principal.Cachoeiras, piscinas, passeios, trilhas, restaurantes, pizzarias...ai que delícia!

Vou aproveitar o passeio para conversar sobre ó assunto que é pauta praticamente todos os milésimos de segundos do dia: o casamento. Preciso reunir uma lista de 'possíveis' músicas da cerimônica para enviar ao grupo Marliere. Tenho reunião com eles em julho e ficaram de tocar algumas canções para a gente. Eta dúvida cruel.

Vou aproveitar o clima rústico do local para também pensar em alguma coisa da decoração. Aliás muiiiittoo obrigada pelos comentários no último post. Janete, queridona, adorei as dicas dos cristais, com certeza já farão parte da decoração. E Rê Ventura, prazer imenso ter falado contigo também, tenho certeza que formaremos uma boa dupla!

Falando em decoração, aproveitem o fim de semana para um momento "Faça você mesmo". Dêem uma olhada nesses links: http://ambientevistoriado.com/?p=703&cpage=1#comment-119 e http://sernoivade.blogspot.com/2009/05/como-fazer-pompons-martha-stewart.html Vale a pena! Não vou dizer o que é, mas já tentei fazer e ficou a coisa mais linda do mundo!

Aproveito para desejar um fim de semana mais que perfeito. Até a volta!

PS: Parabéns Michele (Capitu vai casar!) pela confirmação da data do casório! Torço muito pela sua felicidade! :)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Reunindo idéias

Hoje meu lema é não desanimar, jamais!!! Mesmo não estando muito feliz, ainda existe um fiozinho de esperança no meu coração. E como esse não é um blog de lamentações (never!!), venho mostrar a vocês minhas primeiras idéias de decoração.

Para mim, a Casa de Santa Tereza por si só já é divina. E acho que até é preciso tomar cuidado na hora de decorar um casamento por lá porque para ficar 'over' é um pulo.

Respeito quem não dispensa um colorido, mas sou mais fã da simplicidade. Como já disse, para mim o menos é mais. Penso em algo rústico, mas chic, com poucas flores e muita iluminação.

Ah, outra coisa que não dispenso são laços. Acho que eles conferem charme à decoração, além de proporcionarem um toque de sofisticação e romantismo. Se esse é um 'objeto' que já faz parte da minha personalidade, está presente nas minhas roupas, jóias e etc, porque também não usá-lo no casamento? Vamos lá!

E nas minhas andanças por outros blogs vi a árvore de recados e me apaixonei, que linda! Combina muito com o lugar que eu vou casar, só tenho que adaptá-la, pensar no melhor local, no design dos bilhetinhos.

E vcs? Como estão pensando a decoração?

terça-feira, 23 de junho de 2009

Carinhos :)

Hoje fui surpreendida com carinhos de noivinhas que passam por aqui todos os dias e deixam seus comentários, histórias e muitas dicas. Dessa vez ganhei selinhos da Ná e da Karla, duas fofas que estão sempre aqui pelo blog, obrigada meninas!

Existem algumas regrinhas que tenho que cumprir ao ganhar essas preciosidades. Aqui estão:

- Exibir a imagem do selinho no blog /- Repassar para dez amigas blogueiras /- Avisar as pessoas que receberam o mimo /- Avisar aos blogs indicados que receberam o selo; /- Dizer 5 coisas que eu adore na minha vida!

Acho bacana porque é uma oportunidade para que cada vez possamos nos conhecer mais! Bom, então lá vai!! As cinco coisas que mais gosto na visa são: 1 - Meu noivo Fabiano que eu amo mais que tudo; 2 - Minha família linda e abençoada, meu suporte; 3 - Minha profissão que acaba de perder o diploma mas nem por isso deixa de ser fundamental para a história do país e do mundo; 4 - Tudo que abrange o universo da moda no que diz respeito a criação e criatividade; 5 - chocolate!!!

É isso! Thanks pelo carinho! E os blogs das noivinhas indicadas são: "Capitu vai casar", "As aventuras de uma noiva", "Adriana e Renato", "Rômulo e Jackeline", "A história de nós dois", "O mundo de Thendara", "De tudo um pouco", "Nosso casamento!", "Papo de cozinha", "Doces Abobrinhas" e "Noivas em ação".

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tarefas do fim de semana cumpridas!

Esse fim de semana foi looonngoo e cheio de coisas para fazer. Como vocês puderam ver no último post, resolvi adiantar as coisas que posso aqui por Brasília. Meu sabadão começou com ida a um abrigo de crianças. Resolvi ser voluntária e desenvolver um projeto de leitura e alfabetização para os pequeninos entre 3 e 4 anos, acho que é um meio bacana de usar a minha profissão de jornalista para fazer o bem e dar algo que realmente vai fazer diferença na vida dessas crianças que tanto precisam. Começo lá dia 4/7 e estou muito feliz!

Após a visita, encontrei com mamis e fomos a Idea Sposa, nova loja de noivas que abriu no Lago Sul. Fomos muito bem atendidas pela Sônia que fez questão que eu experimentasse todos os vestidos que gostasse. E, é claro, foi isso que fiz. E olha que foram muitos, tudo lá é lindo. Até aquele modelo da Vera Wang que estava na minha revista de Paris fiz questão de experimentar. Mas o que encaixou perfeitamente foi um Manuel Mota off white, esvoaçante e lindo! Peguei o orçamento, fiquei de ver em mais alguns lugares, mas voltarei lá com certeza. Não posso dizer o nome do vestido aqui porque o vira e mexe o noivo aparece no blog, mas quem quiser saber é só mandar um email ou deixar o email que respondo. Ele está aqui nesse site, ó: www.pronovias.com/

Saí de lá feliz e contente, encontrei com o noivo e fomos almoçar no Gilberto Salomão. Após a comidinha, eis que lembro que tinha esquecido meu óculos no local. Voltamos, mas é claro, tinha sumido. Por isso, recadinho para quem ficou com meu Ray-Ban: faça bom proveito, mas não se esqueça que aqui colhemos o que plantamos. Ai, que raiva!

Após a pequena confusão do dia, hora da reunião dos convites na R.s.v.p Studio. O Sandro nos mostrou mil opções e começamos a bolar a identidade visual do convite. Queremos algo que represente um encontro entre o Rio e Brasilia, graficamente. Algo bonito que vire quase que uma estampa e que eu possa usar na decoração da festa, em lembrancinhas, etc. Dia 11/7 vamos conferir o resultado.

E já que o sabado foi pra lá de recheado de atividades, no domingo aproveitei para descansar e ler o blog. Quero agradecer imensamente aos comentários sobre a escolha da música da cerimônia. Agora estou com mil idéias!!! Thanks noivinhas!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Qual é a música??

Nossa que dúvida cruel. Mas não falo da música da festa não, já que um DJ migo nosso super fera deve tocar no casamento. Estou com os miolos fervendo a respeito das músicas da cerimônia. Não sou católica, nem o noivo, nem nossas famílias. Acho tudo lindo, mas não tem a ver com nossos momentos, nossa história. Até com bendida marcha nupcial ando com uma certa implicânica. Ê noiva chata!!!

A questão é que tem músicas que marcaram a nossa história, como "Peito Aberto", do Kid Abelha, quando nos conhecemos e nos apaixonamos. E outras tantas que fogem do tradicional. Alguém tem uma listinha bacana para me passar??

Outra questão que está me atordoando é que ando pensando em música ao vivo para a cerimônia, mas ainda não tenho grupo definido. Gostei do Delfim Moreira, a Jacke me passou o grupo Marliere, mas ainda não estou certa da escolha. Gosto da opção só voz e violão, ou um sax. Alguém ajuda??? Bjitos!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dia de comemoração!

Hoje o blog Moda de Noiva completou 1000 visitas!!! Nem acredito, tem apenas 26 dias que esse espaço de idéias nasceu! Me sinto muito feliz e gostaria de agradecer imensamente a todas as noivinhas que vem aqui com tanto carinho, seja para trocar figurinhas, ou dar aquele toque bacana, ou apenas falar 'Hum, gostei do teu blog'. Agradeço a todas vocês e vamos que vamos!!!!!!

Afinal de contas tem casamento aí para preparar minha gente!!!!! Falando nisso, enquanto ainda agendo minha ida ao Rio para uma degustação na Casa de Santa Tereza em 18/7, comecei a procurar algumas coisas aqui mesmo por Brasília. E não é que dá para resolver algumas coisitas? Como o vestido por exemplo. Agendei no sábado, às 11h, uma visitinha ao Idea Sposa no Lago Sul.
Dei uma olhadinha no site e nem acreditei quando vi o modelo da Vera Wang dos meus sonhos que já tinha até colocado numa pastinha de referência de uma revista de noivas que trouxe de Paris. Ô tentação! Vamos ver o custo-benefício disso tudo não é? Até porque estive pensando que talvez fazer o vestido que desenhei vai me dar dor de cabeça. Quando confeccionei as peças da coleção do meu projeto final da pós em moda quase enlouqueci! Enfim....
Nessa foto aí do ladinho, estava posando de noiva para um catálogo de final de curso da minha amiga do coração Natália Morato. Nossa, tem uns 4 anos isso né Nat?? :) Eu já sonhando com meu futuro casamento...

Chega de sonho, às 14h, tenho reunião para ver os convites na R.s.v.p Studio, da Camila e do Sandro. Estou numa expectativa e tanto! Quero muito decidir logo essa tal da identidade visual para poder colocar a mão na massa.
Jesus, acenda a luz!!!!! rs rs

terça-feira, 16 de junho de 2009

Aí está a caixinha de origami!

Como promessa é dívida aí estão as caixinhas de origami que estou me arriscando a fazer e estou amando o resultado. Dá para fazer com papel de scrapbook, do jeitinho que quiser, com a estampa que fizer. As minhas provavelmente serão recheadas de amêndoas e com a estampa da identidade visual do meu casamento que ainda não saiu da cachola! rs rs

O bacana é esse efeito do ladinho da caixa, toda de dobraduras, penso que vai ficar lindo na decoração.

Parece uma balinha! :) O que vocês acharam??

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Para quem não acreditava em namoro à distância...

Sempre fui daquelas pessoas que não acreditava em amor à primeira vista, quanto mais em namoro à distância. Mordi minha língua, é claro.
Fiquei sabendo da sua existência de forma inesperada e nunca imaginaria que um dia estaríamos aqui, planejando nosso casamento. Isso porque era tudo muito virtual. Meus olhos não olhavam os seus, mas mesmo pela tela de um computador sentia que nossos olhares se cruzavam. Que estranho, não é?

O bacana é que demorou apenas um mês para que esse virtual virasse real. E o que era apenas amizade internética se transfotmou em paixão frenética. Como esquecer o nosso primeiro beijo? Um pedido sem jeito mas um beijo que me pegou de jeito. Não consegui parar de pensar em você. Mas o tempo da realidade se encerrou e o momento virtual recomeçou. O que fazer? Não conseguia viver sem você. Enquanto aguardavamos a passagem entre o virtual e o real, a sala de espera dos aeroportos era como nossa segunda casa. E que casa chata, meu deus! Mas quando o avião pousava e a realidade se aproximava, tudo era lindo, tudo era festa, tudo era perfeito. E, de novo, o tchau. "Não, agora chega! Não quero viver mais sem você!!!!", esse foi o grito final de uma mulher desesperada para ficar ao lado da pessoa que mais amava no mundo.

E assim foi, e assim fui. Com a cara, a coragem, o currículo no bolso e o coração na mão, pronta para dar a vida a ele. E não é que deu certo? A realidade enfim superou o virtual e aquelas duas pessoinhas que jamais sonharam com a existência uma da outra, já não imaginavam mais existirem uma sem a outra. E assim foi por dois anos quando, de repente, eis que se escuta uma batida na porta. É a porta da oportunidade se abrindo para um deles. Mas e agora? O que fazer? Pensaram e decidiram: ela iria agarrar a oportunidade. E lá vem o mundo virtual invadinho a vidinha dos dois. Quando isso vai acabarrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E acabou amor. Depois de um ano, eis que estamos aqui juntos novamente. Nesse dia dos namorados quero te dizer que você é minha realidade mais que concreta, é minha concretização do mundo virtual dos meus sonhos, desejos, anseios e delírios. E mesmo que um dia voltemos ao virtual por alguma rota que a vida nos imponha, não importa. Porque nós somos realidade um para o outro. Te amo hoje, amanhã e para sempre! Feliz dia dos namorados!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mil pensamentos...

Estou aqui em pleno horário de almoço do trabalho me deliciando - e engordando - com um super chocolate e aproveitando para fazer planos para o feriado que se aproxima.

Noivo vai pro Rio ver a família e eu vou ter que trabalhar...ai que triste! Dia dos namorados super romântico!! Ai, ai, ai.... fazer o que? Acontece!
Mas vou aproveitar o fim de semana para colocar algumas coisas em ordem. Comprei mil coisas no último sábado e preciso pensar o que fazer com elas.

Primeiro, achei umas caixinhas branquinhas pequenas com desenhos de noivinhos que são a coisa mais fofa. Ainda não sei se essas serão as lembrancinhas da festa - com algo dentro, é claro - mas já vejo as idéias fluirem.

Ah, para quem gostou da primeira noivinha, aguardem a segunda! rs rs! Não é que tê ficando craque no trem? Aproveitei minha ida ao Taguacenter (quase um Saara e uma 25 de março, só que aqui de Brasília) e comprei umas coisas lindas pros noivinhos, como minigarrafinhas, mini enfeites e até colarzinho de pérolas elas vão ter. No próximo post juro que coloco fotos!!!

Como hoje estou muito pensativo para o meu gosto, aproveito para dividir com vocês um trechinho de um texto de Shakespeare que eu amo! Para mim, ele era "o" cara!

"Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que pode suportar, que realmente é forte e que pode ir cada vez mais longe. E aprende que a sua vida tem muito valor diante da vida". (William Shakespeare)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pesquisando livros sobre casamento!

Internet é ótima, prática, funcional e outros tantos mil adjetivos. Mas eu sou daquelas que não dispensa um velho e bom livro. Adoro deitar na cama e folhear as páginas que vão me levar a lugares tão distantes e descobrir tantas coisas novas.

E agora com o casamento, minhas idas frequentes às livrarias ganham mais um sentido: quero achar "o" livro sobre essa data tão especial. Vou confessar que em minhas andanças por aí tenho visto muita coisa bacana, com dicas preciosas que é bom ter em mãos a qualquer tempo e hora. Por isso listei alguns livros disponíveis no mercado para vocês. Ainda não li nenhum, mas a vontade é imensa.

Ontem quando estava esperando o noivo sair do trabalho para pegar um cineminha, dei uma olhada no "Casamento prêt-à-porter" e gostei. Traz muitas dicas, além de casos e soluções tanto para o planejamento quanto para o grande dia. É bem dividido e com layout lindo.

Também tem o "Casar" da Vera Simão. A obra aborda desde o noivado a festa, convites, música, lista de convidados, vestido, buquê, cerimônias civil e religiosa, lua-de-mel e muito mais. Achei uma graça o caderno de anotações e memórias criado por ela para que a noiva coloque ali todos os seus sentimentos no momento pré e pós casamento.

"Diário do nosso casamento" é dividido em 'Inspiração', 'Planejar' e 'O Grande Dia". O bacana é que nas últimas páginas é possível guardar recordações como fotografias informais ou correspondência especial que os noivos tenham recebido.

Já o livro "Casar é Muito Fácil", da queridíssima Emanuelle Missura e de Luciana Bittencourt, traz 500 dicas para preparar o casamento dos seus sonhos. Informações práticas para ler a qualquer hora.

Espero que tenham gostado e que achem o livro certo! Aproveito para agradecer os elogios à minha primeira noivinha de biscuit, thanks!! Tô ficando craque! rsrs! esperem para ver o noivinho! :)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Economia é palavra-chave!

Em casamento tem de tudo. Tem aquele que pensa que deve esbanjar mesmo, afinal de contas é o grande momento de sua vida. Outros preferem economizar no exagero e fazer uma festa que cabe - e nem vai incomodar - o bolso. E, é claro, aqueles que não se cansam de falar: "Dar festa para que? Pega o dinheiro e viaja, menina!". Aí já é demais, né? rs, rs!!

Me encaixo no grupo que economiza, mas também uma economia consciente porque acho que tem coisas que merecem um investimento, como o buffet, por exemplo. A festa pode estar linda, mas se ao provar um pratinho de mini degustação e vir um 'arghhhhh', não dá!

Tirando isso e outras coisitas, sou fã da personalização. Mas não é só ir lá e mandar fazer. É botar a mão na massa mesmo! E não vem falar que você não tem tempo e blá, blá, blá. Até porque eu sei como é isso, ainda mais no mundo louco e sem rotina do meu jornalismo amado e querido. Só que quando a gente quer arruma um tempinho. Frase conhecida essa!

Vocês acreditam que até eu no meu dia mega atribulado dei um tempinho após o trabalho entre os afazeres do jantar e me permiti tentar fazer uma noivinha de biscuit??? Que trabalhooooo, jesus! Mas ficou tão, tão lindinha! Com direito a laço no vestido, bouquet rosinha e brinco de strass, um luxo! Tirei uma foto, não ficou das melhores não mas acho que vai dar para vocês checarem. Não ficou fofa? :)

Fora as caixinhas de origami para colocar amêndoas. São feitas com papel de scrapbook. No próximo post tiro uma foto para vocês.

Aproveito para agradecer todos os comentários, as mil figurinhas trocadas com as noivas antenadas e o carinho de sempre!

Ah, e bom junho para todas!!

Bjs, bjs