segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Casamento = evento??

Fazia tempo que queria discutir isso aqui no blog, mas antes vejamos o significado dessas palavras no dicionário:
Casamento – vínculo conjugal entre um homem e uma mulher, aliança, combinação harmoniosa de duas ou mais coisas, união estreita e íntima, união voluntária de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima.

Evento – Acontecimento organizado por especialistas, com objetivo institucional, comunitário ou promocional, festa, espetáculo, comemoração, solenidade, eventualidade.

Só pelo significado das palavras podemos perceber a grande diferença que existe entre uma e outra. É claro que, em algum momento, mais precisamente em um dia, elas se cruzam. Quando? Na festa de casamento.

Mas o importante é o real sentido de se casar e, até mesmo o dicionário traz uma versão linda dessa palavra: combinação harmoniosa de duas coisas, duas pessoas que se amam acima de tudo e que querem formar uma família e uma vida juntas. Sei que nós muitas vezes acabamos colocando a festança de casamento acima de tudo na nossa vida, sonhamos com isso, desejamos isso. É errado? Não até certo ponto. De nada adianta ter uma festa linda e o casal não estar super apaixonado e com a relação desgastada. De nada adianta ter uma festa também que não tem nada a ver com o casal, cheia de pompa e que depois só dê dor de cabeça para casar. Casamento pode ser um evento, mas é importante lembrar que ele vai muito além da festa, que dura apenas um dia. O casamento é para durar uma vida.


A melhor opção é ajustar a comemoração ao bolso do casal. Se você pode e é seu sonho, aproveite! Se você não pode, faça um mini wedding, também é lindo, chic e íntimo. Quer coisa melhor do que estar rodeado só de pessoas que vc ama no dia do seu casamento?


Digamos que essa é a reflexão da semana...pra mim tb! Beijocas e obrigada pelo carinho de sempre!

6 comentários:

Kety disse...

Concordo com vc plenamente! é muito importante saber diferenciar as duas coisas e dar o devido valor a cada uma. Mais importante ainda é levar muito a sério o sentido do casamento por si só.

bjinhus seu blog ta cada dia melhor!

Noivinha Gabi disse...

Muito bom esse post!

É legal que as pessoas tenham essa diferença em mente sempre!!!


Bjokas.


p.s: é minha primeira vez aqui, vou te linkar para te acompanhar!

Luiza Helena disse...

Tenho a mesma opinião.......

Mas aqui entre nós, quero q meu casamento seja O Evento!!! rs


bjxxx

Michele Navega disse...

É claro que, em algum momento acaba sendo encarado meio que como um evento mesmo, né? Mas, o foco principal não deve ser esse, nunca. Por isso que também adoro os mini weddings. Porque acho que nesse dia, muito mais importante do que transformar a comemoração numa grande "balada", é ter a companhia das pessoas que realmente importam para a gente.
Post apoiadíssimo!
Bjs

Noivinha Alice Curcio disse...

Tem fornecedor que quer dá valor aos nossos sonhos e mais que um evento, eles transformam em máquina de ganhar $!
Bjs

Renata Ventura disse...

Aline
Seu texto é exatamente o "acorda minha filha" que muita noiva precisa ouvir. Tem algum tempinho que estava pensando nisso. O verdadeiro significado do casamento. São tantas as preocupações com a decoração, com o fotógrafo, com o convite que muitos noivos nem dão atenção ao celebrante um dos itens mais importantes do casamento, a pessoa que vai abençoar a união do casal.
Por isso que eu realmente acredito na celebração do amor no casamento, em estar perto da família e dos amigos. E seu casamento será exatamente isso. A celebração do sentimento que realmente importa. O amor verdadeiro!
Beijoca