sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mudando as direções....


É muito triste quando acontece alguma coisa no planejamento do seu casamento, algo que não estava no roteiro e você nunca imaginaria que fosse acontecer.... Algo que te faz, que te obriga a mudar de direção. Sou uma profissional da comunicação, mas sinceramente não vou usar esse espaço construído com tanto amor, carinho e dedicação para dar o nome do(a) protagonista desse episódio absurdo que aconteceu. Melhor esquecer? Não. Longe de mim vingança, sou uma pessoa super do bem, positiva. E, sinceramente, talvez esse seja um dos meus grandes defeitos: acreditar demais nas pessoas e, principalmente, dar uma segunda chance. Mas esquecer não dá. A chateação vem unida à frustação por ter apostado em alguém e, de quebra, ter indicado para outras tantas noivas que sonham não com um evento, mas com um casamento cheio de magia, de sentimento, de coração.


Pensei em não falar nada sobre isso no blog, mas seria extremamente injusto com todas as leitoras que aqui me acompanham até porque sei que elas gostariam de saber como estou me sentindo, quais serão meus próximos passos, enfim... Todo mundo aqui no blog tá careca de saber que eu sou de Brasília e estou planejando meu casamento todo à distância , já que ele acontecerá no Rio de Janeiro, e sem ajuda nenhuma de parentes que moram por lá. Para falar a verdade, tenho feito, ou pelo menos tentado fazer, tudo sozinha. Não é de hoje que isso acontece, aprendi na minha vida, talvez com alguns obstáculos colocados em minha trajetória, que é preciso ser otimista, erguer a cabeça, seguir adiante. E, principalmente, acreditar em sua energia, em seu potencial.


O bacana é que agora faltam 9 meses e 4 semanas para o meu casamento. Legal ter uma decepção dessas quando você achava que estava tudo muito certo, não é?!!!!!! Portanto, o recado aqui queridas noivas que me acompanham, é o seguinte: na hora de escolher um profissional para o seu casamento, confiem na intuição. Não deixem passar batido um aperto de coração momentâneo ou qualquer outro sentimento de angústia. Confiem no coração. A primeira impressão pode não ser a que fica, mas é a que contribui para um possível segundo passo.

Compromissos necessitam responsabilidade. Verdades não são mentiras. Palavras de valor não viram desculpas esfarrapadas. Sonhos não são sinônimo de ilusão. Pensem nisso....

PS1: Para as duas divas do meu coração (não preciso nem dizer quem são, né?) que agora me ajudarão nessa trajetória rumo ao casamento dos meus sonhos, não tenho palavras para agradecer. A vida não seria nada sem a amizade!

PS2: Obrigada pelo carinho de todas!

7 comentários:

Michele Navega disse...

Você está se sentindo exatamente como eu me senti naquele episódio com a mesma pessoa, lembra? Realmente foi um tapa na cara! Mas, pra te falar a verdade, esse apertinho que você falou, eu senti também. Mas, sabe como é...tão fofa, tão gentil, tão tão tão, que eu achei que fosse coisa da minha cabeça. Agora, vimos que não é, e que a gente tem que dar ouvidos à nossa intuição, mais do que a qualquer outra coisa...
Naquele momento você sentiu que deveria dar uma segunda chance e deu. Fez o que o seu coração mandou, e como eu te disse na época, acho que você estava certíssima e não deve se sentir mal por isso.
Te digo por experiência própria que daqui à pouco essa angústia passa e o que vem é um alívio enorme de ter cortado da sua vida uma pessoa que não podia te trazer nada de bom, que não faz a menor diferença, e que nem vale à pena citar o nome.
Fica tranquila, vai dar tudo muito certo, e vai ser ainda melhor do que antes, pode apostar! Virou questão de honra, e essa pessoa ainda vai se pegar pensando em como teria sido bom fazer parte disso. Você vai ver!
Tô aqui pro que der e vier, viu?
Bjs

Anônimo disse...

Aline, independente de qualquer pedra no caminho, siga em frente...decepções existem, eu já tive muitas na minha trajetória e estou aqui...a gente chora, fica triste pela decepção, mas quem perde é sempre o outro lado e não a gente, pq sabemos que fomos honestas e dignas.
Eu essa semana tive não uma decepção, pq já sabia em q terreno eu andava, mas ainda fico é pasma e indignada em ver em que nível certas pessoas chegam pra iludibriar seus clientes, com mentiras e pior, pra ganharem uns tostões de comissão de seus fornecedores "parceiros" vendem a alma ao demo...OU tb ficam com a balela de que possuem os blogs "somente para ajudar as noivas" pq elas são muitoooooooo boazinhas, q contrasendo, pq ao mesmo tempo abrem inclusive na lateral de seus blogs espaços para fornecedores anunciarem, que discrepância não??? eu tenho os banner dos meus indicados na lateral que já coloquei há tempos tb, mas pq são profissionais que realmente admiro mas não cobro um NADA pra isso e nem fico fazendo propaganda do Tipo> "olha, agora quem quiser anunciar na minha lateral fale comigo"...ridículo! e pior, essas pessoas enganam e BEM as suas leitoras, pq são tão fofinhas, tão meiguinhas, tão tão q nem a Mi falou...q as pessoas na sua boa fé, não vêem o lobo na pele de cordeiro e nem reparam no contrasenso dos posts com as atitudes de tais...eu já vi a face de lobo dessas pessoas, mas Hoje, sei quem são e do que são capazes de fazer pra subirem na vida...vendem a mãe se puderem!
seu casamento será lindo...tenha certeza disso! melhor agora q depois!!!
Vc sabe q sempre pode contar comigo!

bjus
Jan

Alexandra disse...

Olá,

Entendo sua indignação, é triste que existam pessoas que não têm o mínimo de respeito e profissionalismo, mas que seja, bola pra frente e boa sorte para encontrar uma pessoa infinitamente mais capaz do que essa.

Bjos

Doces Abobrinhas disse...

meu Deus que chato hem, que bom mesmo que vc tem essas 2 coisicas fofas aí para te apoiar que estão mais perto!! tenho certeza no fundo do meu coração que seu estivessemos mais próxima eu tbem faria algo para te ajudar!!!
tbem te adoro!!
ps: aquele furador de cupcake tem na amazon para comprar, eu comprei o meu e chegou direitinho!
fique calma que tudo vai dar certo!!
um beijo no coração!!
alias, estamos longe mas meu coração tbem está aí. sinto muito por isso!!

tbem te adoro!!!!!!!!!

Lili disse...

Poxa Line..realmente é chato qnd isso acontece! Mas não deixe que pessoas assim dedstruam seus sonhos e o seu dia. Siga em frente que no fim dará tudo certo..às vezes somos ingênuas demais e aprendemos com a vida, torço de coraçção que dê tudo certo e vai dar! Foi melhor agora do que mais pra perto não acha?

BJussssssssssssss

Unknown disse...

Olá, Aline!
Meu nome é Laura e eu sou do Rio.
É a primeira vez que eu comento no seu blog, mas saiba que já o acompanho há muuuuuito tempo. Acabei te descobrindo pesquisando blogs de noivas e vc nem sabe da coincidência que foi. Eu fui na Casa de Santa Tereza, numa degustação da Ana Paula e me encantei pelo buffet dela. Mas logo ela disse que já tinha uma noiva pré-reservada pra minha data. Fiquei tão triste, pq de tudo que já tinha provado po aí, ela era imbatível. E eu só pensava assim: claro que essa noiva que nem provou o buffet vai fechar com a Ana Paula. A noiva mora longe, não tem tempo de organizar as coisas, vai provar um buffet maravilhoso desses e não vai ter dúvidas, né? Claro que vai fechar. E nas minhas pesquisas, descobri que a noiva era vc!!! Rssssssss Adorei o seu blog e acabei acompanhando, mas nunca deixei um comentário.
Nem sei o que aconteceu com algum de seus fornecedores, mas estou aqui pra dizer que nada nesse mundo vai atrapalhar o seu dia. Bola pra frente e vamo que vamo! Uma pena ter gente desse tipo nesse mundo tão maravilhoso de sonhos que é o das noivas.
Eu não tenho blog, mas se quiser trocar figurinhas meu e-mail é likacorreia@hotmail.com.
Beijinhos!!!

Doces Abobrinhas disse...

amoreeee, tem selinho no blog para vc!!!!!!! bjjjjjjjjjj - ro